segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Conto de Terror # 1 (5.ª Parte)

Godofredo Singelo. De nome apenas. Porque tudo neste monstro se complexificava à medida que o íamos conhecendo.
Apareceu vindo do nada. Para o nada ia.
- Um homem sem objectivos não pode ser feliz, apregoava o meu salvador.
Godofredo esboçava um sorriso e, de uma forma subtil e ardilosa, refugiava-se no silêncio como melhor estratégia de defesa.
Conhecemo-nos numa feira de Primavera. O sol rompia ousado por entre o imenso verde das folhagens e com os reflexos, o cheiro da relva, o chilrear de pássaros e passarinhos, tudo parecia mais bonito e possível.
Chocámos ofuscados pela claridade e depressa o meu salvador fez as apresentações. Após uma breve troca de cumprimentos, o meu salvador convidou-o para nossa casa... eu disse nossa, não disse? É incrível como posso pensar assim, depois de tudo o que se passou... mas enfim... para avançar com a minha narrativa, que já vai longa, posso afirmar que o senhor Godofredo Singelo se mostrou um perfeito cavalheiro. Inteligente, culto, atento, observador. Nas primeiras semanas de convivência encantou mais o meu salvador do que foi encantado, todavia, o fascínio era recíproco. Muitos dos jantares no grande salão terminavam já depois do sol renascer, envolvidos em fumaradas pouco inocentes e embebidos numa amizade crescente e poderosa. Era como se aquelas duas figuras potenciassem pelo convívio, o melhor de cada um. Mal percebia eu que causavam também uma estimulação da maldade escamoteada de ambos.

3 comentários:

  1. Maravilhoso, cara colega, este seu texto é uma delícia terrífica! Não lhe peço que o acabe mas imploro-lhe que o continue... até à eternidade. Para que o prazer de (re)ler nunca cesse.
    Um muit’obrigado e um beijo singelo na face,
    V.

    ResponderEliminar
  2. Seguido leio o teu blog, interessantes teus posts.Te escrevo para divulgarmos nosso blog, se quiser nos acompanhar e dar umas risadas:www.o-cercadinho.blogspot.com
    Será um prazer ter nos visitando lá. O que é O Cercadinho? Segue uma apresentação para te situares.Em cada relacionamento afetivo, os envolvidos ficam restritos a um espaço, O Cercadinho, onde acontecem as interações. Em algumas fases, está cheio de "queridas", mas em outros, quase vazio. O Cercadinho é o resultado das conquistas amorosas, onde cada um preenche à sua maneira e gosto. Pode ter o critério de cotas e uma de cada: loira, morena, mulata, ruiva ou japa. O estilo Censo do Ibope, com faixas etárias e tipos variados. Até monogâmico com apenas uma mulher selecionada.Entre no nosso Cercadinho e boa leitura.
    Por Iberê

    ResponderEliminar